Regras Reabertura Creche 18 Maio 2020

12-05-2020 13:17

Regras para reabertura das atividades da resposta social de Creche a 18 de maio, segundo o comunicado do Governo República de Portugal

Informações Gerais:

1 – A Associação Jardim Infantil de Ferrel vai ser limpa, arejada e desinfetada antes de receber as crianças.

2 – O horário de entrada e saída da creche mantém-se;

       Entrada - 7h45 às 10h00

       Saídas – 16h00 às 19h00

3 – Os pais/ familiares devem entregar a criança no hall da instituição, onde estará uma auxiliar da educação para a receber.

4 - Só é permitido a entrada no hall de um adulto por criança, deverão ser possuidores de máscara e higienizar as mãos, antes de entregar os pertences da criança e assinar o registo de entrada/saída no respetivo dossier.

5 – Pedimos a colaboração de todos, para que nos momentos de entrada/saída, aguardem no exterior da instituição a sua vez de entrada no hall.

6 – É proibido a entrada a pessoas que não trabalham na instituição.

7 – As crianças devem trazer um calçado confortável para uso exclusivo da creche. Estes ficarão na escola, guardados numa caixa de sapatos, devidamente identificada, que devem trazer no 1º dia.

8 – Os sapatos que vêm de casa, casacos, mochilas devem ser retirados à entrada e os pais devem levar essas peças para casa. No momento da saída da criança, voltam a trazer os sapatos e o casaco.

9 – As crianças só trazem para a creche o material estritamente necessário, como chucha, fraldas/doudou, lençóis, bibe e chapéu e esse material ficará na instituição durante toda a semana. Não é permitido trazer brinquedos de casa.

10 – Cada criança passará a trazer um só babete plastificado. Este babete, após cada refeição, será higienizado e ficará para uso exclusivo na creche.

11 – Havendo sintomas de qualquer doença que afete a criança, prejudicando a sua saúde e a das outras crianças, como febre, tosse, diarreia, vómitos, problemas gastrointestinais, não deverão frequentar a instituição pelo tempo necessário ao desaparecimento dos sintomas.

 

12 – O canal de comunicação entre os pais/encarregados de educação e Instituição deverá, preferencialmente, ser realizado através do email institucional (infantarioferrel@sapo.pt) ou telefonicamente.

13 – O pagamento das mensalidades deverá, preferencialmente, realizar-se através de transferência bancária com o seguinte NIB: 003300005008684666905

Procedimentos/regras internas:

1 – Todas as funcionárias aquando da entrada irão trocar de sapatos/roupa e higienizar as mãos com a solução antisséptica alcoólica disponível na entrada e utilizar máscara protetora.

2 – As funcionárias deverão manter entre si a distância de segurança.

3 – Ao longo do dia irá ser reforçado a limpeza/desinfeção dos espaços físicos, dos brinquedos e materiais didácticos utilizados. Irão ser retirados das salas todos os brinquedos/materiais desnecessários.

Os espaços comuns serão limpos/desinfetados regularmente e sempre que possível as portas estarão abertas para o arejamento das salas.

4 – Sempre que possível/necessário serão realizados horários desfasados de atividades/refeições para cada grupo.

5 – As atividades serão, dentro do possível, realizadas ao ar livre.

6 – Durante o presente ano letivo não se vão realizar as atividades extracurriculares.

7 – Continuam em vigor as regras estabelecidas no Plano de Contingência, elaborado anteriormente e publicado na página da internet da instituição: https://www.jardiminfantildeferrel.com/

Estas e outras normas emanadas pela DGS e/ou outros Organismos estão sujeitas a alterações.

Estamos a fazer o esforço possível para que todas as nossas crianças fiquem em segurança.

Apelamos as famílias dos nossos utentes que cumpram estas recomendações para a segurança de todos.

 

A Direção

2020-05-12 Regras abertura.pdf (439,3 kB)

2020-03 DOC06.PG01_Plano Contigência.pdf (285,7 kB)